quarta-feira, 13 de agosto de 2014

ultimatum


indomita -do meu caderno de artista  2014 - coletiva sp - galeria gravura contemporânea - simonetta ivancevic



que dia, brasil  passei o dia triste, chocada com o acidente que matou eduardo campos. enviei meus mais puros sentimentos de  para a mulher, os cinco filhos,a família arraes, um deles já foi nosso ótimo vizinho no rio de janeiro.não estou falando aqui de corrida às eleições presidenciais nem de qual é o meu candidato, poxa. estou falando de vidaaaaaahhhhh. 
declamei em voz bem alta o poema de fernando pessoa, ultimatum, só que eu, aqui hoje,2014 d.c., 
fitando o horizonte do alto da mantiqueira:

"o mundo tem sede de que se crie
porque o que está aí a apodrecer a vida
quando muito é estrume para o futuro
o que aí está não pode durar
porque não é nada
eu da raça dos navegadores
afirmo que não pode durar
eu da raça dos descobridores
desprezo o que seja menos
que descobrir um novo mundo
proclamo isso bem alto
braços erguidos
fitando o atlântico."
....ultimatum.... de pessoa em 1917 d.c....
muda tempoooooo !!!!
será que o tempo muda
ou, como diz o pacifista daisaku ikeda, "nós é que criamos e  aceleramos o tempo"?

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails